15 dezembro 2015

Resenha: Divergente


Oi gente Bonita.. Vou postar mais Resenhas a partir de agora.. comprei vários  livros na Black Friday do Submarino.. Logo logo mostro pra vocês. E ainda vem especial de Natal por ai.. Vamos a Resenha de Hoje que é : Divergente de Veronica Roth


Pra quem já viu o filme, mas nunca leu o livro: Leia, porque você entender tudo que você não entendeu. O melhor exemplo (spoiler) é o significado da tatuagem dos 3 pássaros. 1: São corvos. 2: Significa da membro da sua família apontando para o coração. 
Pra quem já leu: Leia denovo.. È bom demais.


Devido as Decepções de uma sociedade ( Roubar, matar, etc) foram criadas 5 facções: Abnegação, Franqueza, Amizade, Erudição e Audácia. Assim eram separadas as pessoas pela suas personalidades, até separando famílias. Com o lema "Facção antes do sangue".
Porem mesmo com essas divisões, exitem pessoas que se encaixam em mais de uma facção. Os chamados DIVERGENTES. Que o caso da protagonista Tris. Tris abandona sua família e passa da Abnegação a Audácia. Tris não se da muito bem no começo por se achar e se sentir fraca. Até descobrir que é bem mais forte do que imagina. Tris se apaixona por seu instrutor Quatro. Bem seu apelido é Quatro, mas não demora muito para Tris descobrir por que e qual seu nome: Tobias. Tobias tem apenas 4 medos. dai vem o apelido. Tris vira o jogo e vai de uma das piores a melhor de todos em muito pouco tempo. E isso lhe causa problemas. Tris quase é assinada por seus companheiros/rivais e uma amigo/deprimido. Mas Tobias a salva. Desde então eles não se largam. Com o fim da iniciação são entejados soros  em todos os membros da audácia. Tris descobre que é um transmissor que controlas suas mentes,o plano era matar os membros da abnegação a comando da erudição, mas não controla a mente de divergentes. Não controla sua mente e nem a de Tobias. Porem uma hora eles seriam descobertos. E quando acontece Tobias é preso e Tris é Ferida e quase "sacrificada". Sua mãe a salva e Tris descobre que ela foi transferida da audácia para a própria segurança. Sua mãe era Divergente também. E morreu para salvar Tris. Tris encontra o resto de sua família e de sua antiga facção. Tris salva Tobias mas acaba perdendo seu pai também. Tris e Tobias desativam os transmissores e salvam o resto dos membros. Agora ele são sem-facção e fugitivos da erudição. 
Continua....

Beijinhos gente linda, espero que tenham gostado e espero que gostem do livro tanto quanto eu.

6 comentários:

  1. Adorei a resenha. Ainda não li o livro (só vi o filme =/) mas em breve vou comprar esse livro, e eu não sabia do significado da tatuagem. Adorei seu blog já estou seguindo ♥Beijos e abraços!!

    http://temposdejuventude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, tu escreve super bem =)
    Amei o blog e já estou seguindo para te acompanhar de pertinho.
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana sua resenha, muito explicativa e com boa descrição. Já vi esse livro, li algumas resenhas, mas ainda não o li.

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os tres livros e amo os filmes tbm!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  5. Noooooossa, amo demaiss!! Um caso de amor.. já li os tres livros, e o filme acho que umas 500 vezes rsrs , beijão linda <#

    visita lá http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/ :*

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei o seu blog e as indicações. Quero acompanhar, já estou seguindo.
    Beijos <3

    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir

- Vamos com calma tá meninas.
- Xinguem a publicação. Mais não xinguem outras autoras e nem a mim.
- Vamos medir nossas palavras.
- Sigo de voltar se seguir o blog.