22 maio 2015

Resenha: Eros e Psique


Oi gente, como vão vocês? Espero que estejam muito muito muito bem. Peço desculpa por não estar respondendo os comentários. Mas é porque eu estava ocupada com meus trabalhos de inglês e história. Não ira se repetir. Bem hoje vou fazer a resenha do primeiro livro que meu namorado me deu. Quando eu disse para ele que iria fazer ele fico bem animado e ficou doido para ver. Espero que eles e vocês gostem muito..

Título: Eros e Psique
Autor: João Pedro Roriz
Classificação: 10 anos


Eros e Psique não é um livro adulto mais acho que é uma história meio confusa para alguém de 5 anos. Eros, o deus do amor (o cupido) era o filho de Afrodite, que como devem saber é a Deusa da Beleza. Psique era a filha mais nova de um dos reis da Grécia. Desde de criança Psique sempre foi focada nos estudos e à arte da oratória. E suas irmãs focadas em ser bonitas. Mas quando começaram a chegar pretendentes no reino, todos eles queriam Psique. Mais o rei negou a todos, pois Psique estava prometida ao sacerdócio.Mais diziam que Psique era mais bela que a própria Afrodite. Afrodite ficou indignada por ser comparada com uma humana qualquer. Quis que Psique nunca fosse feliz e casada. E quem ela manda para fazer o trabalho balho sujo? Sim, Eros. E adivinha? Ele cai nos encantos dela. Psique transtornada por não conseguir um marido, vai de encontro com o Oráculo. Ela diz que ela vai sim se casar, mais com um homem monstruoso que nem os deuses eram capazes de o encarar. Psique se casou com o tal monstro, mas nunca chegara a ver sua face. Dois anos depois da partida de Psique rino ficou desolado, as irmãs de Psique foram devolvidas e o rei pensou estar amaldiçoado. O monstro na verdade era Eros e Afrodite ficou furiosa com o filho. E o levou a julgamento no Olimpo, e deu a Psique uma escolha:três provas de Diligência ou a escravidão. Psique passa pelas 2 primeiras provas e Afrodite fica surpresa.  Eros e absolvido no julgamento, mais Psique ainda cumpria sua ultima prova: Buscar um caixa para Afrodite no reino de Hades. Psique não se aguenta de curiosidade e acaba abrindo a caixa. um Pó negro sai da caixa e Psique fica inconsciente. A adivinhem? Afrodite armo tudo, Psique nasceu para se casar com Eros, Afrodite a deu essa beleza. E disse a seu pai para que ela virasse sarcedotiza, Para que nenhum homem se casase com ela. Psique percisou morrer para se tornar imortal. "E VIVERAM FEZES PARA SEMPRE"

É o que eu disse é uma hitória infantil mais é muito complexa para crianças muito novinhas.. Eu super indico para crianças.. Espero que tenham gostado e lenham o livro... O livro e tão pequeno mais a historia é tao emocionante, tão linda.. Eu amei o livro (Obrigada amor por que dar ele) e espero que vocês leiam e se apaixonem pela história como eu.. Beijoos





12 comentários:

  1. Uma vez li esse livro por causa da escola e simplesmente amei. As mitologias antigas sempre tiveram minha preferência. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser daqueles que prende a gente
    Amei a resenha
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei desta história! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. E verdade flor as pessoas se apaixonam de forma misteriosas, coisas tão simples, acho que essa é que e a mágica de amar (;

    | Aquarela do Esmalte|

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse tipo de mitologia, mesmo sendo mais infantil.
    Inclusive eu até tenho esse livro.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Kkkk achei até engraçado, tipo eu não esperava esse final. Mas deve ser legal lê-lo. Beijos, tem post novo la no blog.
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda, mas mesmo sendo infantil eu me interessei *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o post :) Ficou super interessante
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma história ótima para apresentar a mitologia grega de uma forma mais simples! Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não curto livros com esse tipo de história, mas pela sua resenha, fiquei um pouco curioso, não conheço muita coisa sobre esse assunto de Deuses e tudo mais. Eu irei pesquisar um pouco mais sobre isso :)
    Visita lá? http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eros e Psique, de João Pedro Roriz é um livro JUVENIL (não infantil). A obra foi premiada com o selo "Meus livros favoritos da escola", da Prefeitura de São Paulo e é hoje uma das obras mais adotadas em escolas, principalmente por turmas de 6o e 7o anos. Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir

- Vamos com calma tá meninas.
- Xinguem a publicação. Mais não xinguem outras autoras e nem a mim.
- Vamos medir nossas palavras.
- Sigo de voltar se seguir o blog.